Espinhas!

4 de fevereiro de 2013

Garotas vamos dar algumas sugestões de como melhora a sua pele.
aqui vai algumas repostas para suas perguntas.
vamos lá ;)

Foto: Reprodução/Tumblr

Franja: uma vilã?A franja pode, sim, piorar um quadro preexistente ou até estimular o aparecimento de espinhas na testa, já que a região fica coberta. Quanto mais abafado ficar, maior a chance de nascerem espinhas, pois a oleosidade natural do cabelo também agrava a situação. Mas se a ideia de tirar a franja for um pesadelo para você, tente, pelo menos dentro de casa, usar uma tiara ou fivelas para prender e manter os cabelos bem longe da testa. 
Espremi, e agora?A regra é clara: “mantenha suas mãos longe das espinhas”. Mas ok, agente sabe que essa tarefa é praticamente impossível e a vontade de se livrar deste “corpo estranho”é mais forte. Se você não conseguiu se controlar e espremeu a dita cuja, o ideal é não se expor ao sol prolongado(para não causar manchas), lavar o rosto com água e sabonete adstringente e evitar ficar cutucando a ferida o tempo todo. O gel secativo também ajuda. 
E o cravo, pode?Espremer cravos também é uma tentação, porém, uma tentativa malfeita pode infeccionar o local e deixá-lo pior do que já estava. Cutucar a pele o tempo todo aumenta ainda mais a possibilidade de ter manchas e cicatrizes pelo rosto. Se os cravinhos incomodam tanto assim, uma alternativa é recorrer à limpeza de pele profissional,realizada por um esteticista. Em geral, uma sessão por mês é o suficiente para ficar livre dos pontinhos pretos. 
O chocolate é mesmo culpado?Estudos recentes apontam que alimentos com alta quantidade de açúcar refinado, derivados de leite e as demais“besteirinhas” que costumamos comer(incluindo o chocolate) aumentam a produção de óleos na pele e alteram a produção hormonal. O resultado disso tudo não poderia ser outro: espinhas. Então, pegue leve na guloseima, ok? 
Exfoliação melhora ou piora a situação? Melhora! O tratamento com exfoliação previne o acúmulo de células mortas que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para a formação das espinhas. Além disso, produtos exfoliantes contêm ácidos alicílico e glicólico, componentes que ajudam a remover pequenos cravos e a desobstruir os poros. 
beijos :*

8 comentários:

  1. Ótimas dicas.
    Seguindo seu blog flor.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  2. é muito nojento, eu tinha, mas não tenho mais *-*
    amei as dicas!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi... que lindo o blog , estou seguindo , segue de volta ?
    http://sclavascarlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá , muuito obrigado , seguimos sim ;))

    ResponderExcluir
  5. Espinhas são um terror nas nossas vidas.
    pos-descobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita , volte sempre !

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo